sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A empregada perfeita


      É difícil achar uma empregada sofisticada. O exemplo perfeito: não fuma, não é fissurada em TV, cozinha bem, limpa tudo, não rouba e não te irrita.
        Ao longo da minha vida, tive várias empregadas. Gordas, magras, irritantes, legais, altas, baixas etc. As mais marcantes a seguir.
       Teve uma que eu não lembro o nome. Era muito, muito gorda. Uns cento e tantos quilos. Quando ela trabalhava na minha casa, eu tinha uns três anos.
Eu falava para ela:
-       Você é muito gorda, sabia?
E ela falava:
-  Você tem que pensar mais nos outros, sabia? Eu me sinto ofendida.
        Eu me desculpava e saía da cozinha.
        O que mais me confundia é que minha mãe sempre dizia e ainda diz que tenho que pensar mais em mim. Eu ficava realmente confusa mas agora entendo. Temos que amar os outros como a nós mesmos.
Teve a Cristiane. Comida boa, arrumação 100%, mas ela roubava tudo. Maiô meu. Vestido meu.
Teve a Katielle. Escondia tudo para não acharmos. Cartão de créditos, roupas...
Teve a Ingrid, empregada e babá perfeita. Brincava comigo e meus amigos, comida perfeita e a melhor arrumação. Mas tinha 19 anos, e precisava estudar, então foi embora para fazer faculdade.
Quando a Ingrid trabalhava em casa, tinha a Rejane. Horrorosa. Dizia que tinha marido rico, que foi para Portugal, que não sei, não sei que lá...
Roubou colares, brincos e perfumes importados. Peço a Deus que um dia as pessoas notem que isso é ridículo.
Teve a Margarete. Era um doce, cozinhava bem. Roubou meu IPod.
A Gisele é a atual. Calada, não irrita. Limpa tudo. Comida ótima. Fuma. Não admito o último quesito.
A Ilka e a Gisele revesam. A Ilka é muito irritante. Grita com a gente, não trabalha. É fissurada na TV. Assiste a mesma o dia inteiro e diz que está cansada por ter trabalhado muito. Um dia pedi para ela me levar para o Pet Shop de meu cachorro, e ela disse que não podia, pois tinha que passar a roupa. Eu falei:
-       Então passa logo!
-       Não, eu quero ver novela.
-       Então passa assistindo TV
-    Todo empregado tem 1h de almoço!
          -    Mas essa foi a hora do almoço.
Acabou que ela só passou as roupas no dia seguinte e me levou no Pet Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário